Operadores de Atribuição no PHP

O operador de atribuição mais básico é o sinal de igual (=), basicamente ela transfere o valor que estiver na sua direita para a variável ou constante que estiver em sua esquerda. Basicamente temos uma variável ou constante, depois um sinal de igual e o valor que a variável ou constante deverá receber.

Leia mais

Operadores Aritméticos no PHP

Se você não sabe o que são os “Operadores Aritméticos” significa que você provavelmente fugiu da escola… Bom isso não importa, tentarei mostrar no PHP como usá-los de uma forma bem simples. Para você que não sabe, operadores aritméticos são simbolos que representam alguma coisa na matemática, dentre elas a adição (+), subtração (-), multiplicação (***) e divisão (/). No caso do PHP incluiremos o simbolo %** que representará o resto da divisão.

Leia mais

Constantes no PHP

Em resumo uma constante é aquela “variável” que não muda. Sim isso foi estranho porém necessário Criar uma constante é um pouco diferente da forma que criamos uma variável

Leia mais

Requisição de pagamento do PagSeguro com assinatura associada usando PHP

Agora a API de pagamentos conta com um novo “Upgrade”, que é a possibilidade de fazer uma requisição e incluir um pagamento recorrente tudo em “uma tacada só” . Para isso usaremos o que já foi descrito aqui em no tutorial para Criando requisição de pagamento via HTTP e Criando requisição de pagamento via XML  será necessário apenas incluir uns dados adicionais para enviar ao PagSeguro, o resto segue do mesmo jeito.

Leia mais

Recorrência (Assinaturas) com o PagSeguro

Depois de todos pedirem, depois de muito código, depois de muitos testes, enfim saiu o sistema de recorrências do PagSeguro com direito a API de tudo mais. Oh Wait,  o que é essa tal de Recorrência ? Sabe a mensalidade que você paga da sua Internet, TV a cabo ou algo similar? Então, é isso… Você fala que quer usar o serviço apenas uma vez, e todo mês chega a cobrança. No PagSeguro agora tem isso.

Leia mais