Constantes no PHP

Em resumo uma constante é aquela “variável” que não muda. Sim isso foi estranho porém necessário Criar uma constante é um pouco diferente da forma que criamos uma variável

Leia mais

Requisição de pagamento do PagSeguro com assinatura associada usando PHP

Agora a API de pagamentos conta com um novo “Upgrade”, que é a possibilidade de fazer uma requisição e incluir um pagamento recorrente tudo em “uma tacada só” . Para isso usaremos o que já foi descrito aqui em no tutorial para Criando requisição de pagamento via HTTP e Criando requisição de pagamento via XML  será necessário apenas incluir uns dados adicionais para enviar ao PagSeguro, o resto segue do mesmo jeito.

Leia mais

Recorrência (Assinaturas) com o PagSeguro

Depois de todos pedirem, depois de muito código, depois de muitos testes, enfim saiu o sistema de recorrências do PagSeguro com direito a API de tudo mais. Oh Wait,  o que é essa tal de Recorrência ? Sabe a mensalidade que você paga da sua Internet, TV a cabo ou algo similar? Então, é isso… Você fala que quer usar o serviço apenas uma vez, e todo mês chega a cobrança. No PagSeguro agora tem isso.

Leia mais

Variáveis no PHP

Um resumo rápido e objetivo é que uma variável é um espaço onde guardamos alguma informação para ser usada posteriormente, e essa informação poderá ser alterada a qualquer momento (Dai o nome de variável).

Leia mais

Sintaxe basica do PHP

Talvez você esteja se perguntando o que é sintaxe, bom pense como uma regra para escrever algo certo. Para entender melhor, imagine você falando o português, tem algumas regras para falar certo não é? Primeiro vem o sujeito, depois o verbo e só então o predicativo do Sujeito e bla bla bla… Pos é para “falar” com o computador é necessário de algumas regrinhas também para que o sistema possa fazer exatamente o que você quer.

Leia mais

Resolvendo o erro senderName invalid do PagSeguro usando PHP

Desde que a API de pagamentos do PagSeguro foi lançada, alguns desenvolvedores reportaram erros como “senderName invalid”, o que já está se tornado um pouco comum a cada dia. Esse erro ocorre sempre que o nome do comprador é diferente do padrão estabelecido pelo PagSeguro, que é Nome + sobrenome, sem espaços duplicados e obrigatoriamente deve ter apenas letras e espaços, nada de números, o que é até coerente, desde que seu sistema esteja preparado para isso. E se não o nome do cliente não tiver como o PagSeguro gostaria? Simples damos um jeito, sem obrigar o comprador digitar novamente o nome dele o que é uma coisa extremamente chata.

Leia mais