Escrevendo um arquivo de texto, usando PHP

Em muitos códigos que eu desenvolvo, a maioria deles utiliza sistema de log, para poder ir mapeando pontos do sistema a ser analisado posteriormente, como por exemplo, alguma falha de conexão, tentativas de acesso a algum lugar restrito… Enfim são muitas possibilidades de uso de um arquivo de log. Para isso iremos utilizar apenas três funções, que é o fopen para abrir o arquivo, fwrite para escrever no arquivo, e o fclose para fechar o arquivo.

Leia mais

Criando uma requisição de pagamento do PagSeguro via XML usando PHP – Sem utilizar a biblioteca oficial

Um dos maiores pontos fortes da API de pagamento é a possibilidade de enviar os dados, sem que o internauta consiga interceptar e alterar esses dados usando apenas a interface apresentada na tela, sem contar a possibilidade de mudar a URL de redirecionamento (não confunda com a URL de notificação).

Leia mais

Utilizando as APIs do PagSeguro e PHP - Sem utilizar a biblioteca oficial.

Junto com o lançamento das APIs o PagSeguro disponibilizou algumas bibliotecas, inicialmente em PHP, JAVA e .NET, o fato é que teve muita gente reclamando que não consegue incluir a biblioteca no framework, outros reclamam que a biblioteca tem muitos arquivos que não irá utilizar no projeto… Enfim não dar para agradar todo mundo sempre tem um maldito que nunca está satisfeito alguém que quer algo diferenciado. Foi ai que a galera começou a perguntar nos fóruns como utilizar essas APIs de modo fácil sem usar a biblioteca oficial.

Leia mais